Os benefícios do Suchá

Depois que fiz esse último post com uma receita de suchá, muitas pessoas me perguntaram o que era e quais os benefícios, então resolvi trazer aqui para vocês  algumas informações sobre essa nova bebida que já virou moda.

suchá 1

Você já ouviu falar da nova onda de dietas do momento, os suchás? Sabe o que é e porque nutris recomendam??? A minha nutri Caroline Nóbrega (@carolnobreganutri) explica que o suchá é a forma prática de associar os benefícios dos chás com os benefícios das frutas e vegetais que normalmente ele está associado e assim fazer o paciente aderir a este benefício sem perceber tanto o consumo puro do chá.

Como os chás possuem os riquíssimos e funcionais flavonóides  e muitas vezes, pelo clima da cidade ou pela falta de hábito das pessoas em não conseguir aderir o chá na dieta, o suchá veio justamente como ideia para ajudar esse processo.

Resumindo, é você preparar um baita suco de frutas e vegetais  substituindo a água comum que usaria na preparação do suco pelo chá (infusão da erva) . Resultado, você aumenta as propriedades desse suco funcional, virando o suchá e nem percebe gosto de chá,  pode ser servido gelado ( o chá segura suas propriedades por até 24 horas) e adere a todos os benefícios de uma bebida completa e funcional.

Lembrando algumas ressalvas do preparo desses chás:

O melhor consumo sempre será através da infusão da planta, onde você pode esquentar a água até que inicie o processo de ebulição (fervura), não deixando ferver, e o tempo de infusão da erva na água quente não precisa ultrapassar dez minutos para ser retirado com uma leve mexida na xícara. Pode ser consumido quente ou gelado, até 24 horas após a infusão.

sucha 2

Vejam algumas dicas de receitas que recebi para implementar na minha dieta:

* 200ml de chá verde +3 fatias de pepino + 2 gelos de couve + 2 kiwis + suco de 1 limão

*  200 ml de chá de hibiscos + 100 g de polpa de amora ou framboesa + 1⁄4 de beterraba

* 200 ml de chá de branco + 2 fatias de abacaxi com casca (depois coa) + 1 colher de café de gengibre em pó + 12 folhas de hortelã

* 200 ml de chá verde + 2 cubos de gelo verde + 5 fatias de cenoura + 1 fatia de abacaxi

E aí gostaram? Quero que depois de provar, me digam o que acharam………

Bjsssssssss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *