Guia de 07 substâncias naturais para ganhar músculos

Oi gente!!!!!! Quando vi uma matéria na revista Boa Forma falando de ervas naturais que tem efeito segura no ganho de massa magra, resolvi compartilhar aqui com vocês, pois indicado pela minha Nutri Caroline Nobrega @carolnobreganutri, já faço uso do Tribulus a mais de um mês e achei um tema interessante para dividir com vocês. 

TRIBULUS (Tribulus terrestris)

tribulus foto

Por que funciona: Contém flavonoides, alcaloides e saponinas – que, segundo estudos clínicos, estimilam a secreção de testosterona. Também pode aumentar os teores de estrogênio e do hormônio luteinizante (LH). que cotribuem para o aumento da massa magra.

Contraindicações: mulheres com histrórico de câncer de mama.

URTIGA DIOICA (Urtica dioica)

urtiga dioica foto

Por que funciona: impede a conversão da testosterona em estrogênio, o que aumenta os níveis do hormõnio masculino no organismo. Também atende pelo nome de stining nettle root.

Contraindicações: hipertensos.

AVENA SATIVA (Avena sativa)

avena sativa foto

Por que funciona: Avena sativa é o nome científico da aveia integral. Ela contém saponina, um fitoquímico que estimula a hipófise a aumentar os níveis de testosterona e liberar o hormônio luteinizante (LH), importante para os músculos. Também oferece zinco, mineral essencial para a produção de testosterona. Na forma de alimento, seria necessária uma quantidade muito grande para que suetisse efeito no ganho de massa magra.

Contraindicações: não são conhecidas.

EURYCOMA LONGFOLIA (E. longfolia jack)

Eurycoma Longfolia foto

Por que funciona: o extrato dessa erva originária da Malásia, também conhecida como tongkat ali, possui cerca de 22% de peptídios, fragmentos de aminoácidos que estimulam a produção de testosterona. Como têm boa biodisponibilidade, são facilmente absorvidos pelas células musculares.

Contraindicações: pessoas que sofrem de insônia e/ou irritabilidade.

GINSENG (Panax sp)

Ginseng foto

Por que funciona:popularmente conhecido como ginseng coreano, possui propriedades estimulantes e vasodilatadoras, diminue a fadiga crôica e favorece o fornecimento de nutrientes para o músculo. Mais: ajuda a reduzir os níveis de açucar no sangue, diminui o cortisol (que prejudica o ganho de massa muscular), é antioxidante, ativa o sistema imunológico e estimula a produção de testosterona.

Contraindicações: pessoas hipertensas e/ou com infcções renais.

PYCNOGENOL (Pinus pinaster)

Pycnogrnol foto

Por que funciona: o extrato da casca do pinheiro marítimo francês é um antioxidante 50 vezes mais potente do que a vitamina E e 20 vezes mais do que a vitamina C. Além de neutralizar os radicais livres, o pycnogenol pode aumentar a produção de óxido de nítrico, substância que dilata os vasos, favorecendo o fluxo sanguíneo e melhorando o desempenho durante o treino de força. Os músculos, menos fatigados e com maior poder de recuperação agradecem.

Contraindicações: Não são conhecidas

TEANINA (Theanine)

Teanina foto

Por que funciona: esse aminoácidos é extraido das folhas do chá verde e promove o relaxanto físico e mental. Por essa razão, e também porque modula o cortisol, que é o hormônio do stress, pode até reduzir o mau homor. A substância também estimula a produção do hormõnio de crescimento (GH), que é secretado durante o sono e contribui para o ganho muscular.

Contraindicações: para pacientes sensíveis a algum componente da fórmula.

OBS: Não faça uso de fómulas, mesmo que a base de plantas sem consultar um especialista ou seu médico. Cada organismo reage de forma diferente as substâncias.

Fonte: Revista Boa Forma – mês de março 2014

mundo verde 754 x 280

 

1 Comment on Guia de 07 substâncias naturais para ganhar músculos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *